Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Capa da revista Tatame


Recebi um e-mail da revista Tatame no mês de setembro... Confesso que respondi achando que era mais uma entrevista a ser feita! Mas quando recebi a resposta de volta, veio a notícia: Eles queriam fazer a capa comigo. Nossa que surpresa!! Vinha sonhando com isso há alguns anos.

Já são 16 anos de revista e pela primeira vez na história uma mulher estampa a capa!! Fico muito feliz, pois nessa capa não represento só a Kyra Gracie, mas sim todas as lutadoras que, assim como eu, lutam por um espaço maior para o feminino, não só na mídia, mas também nos campeonatos e com patrocinadores, por direitos iguais.

Lembro bem que, quando pequena, faixa laranja ainda, olhar para o (na época) Jornal O Tatame, e pensar em ser capa, era algo impensável! Pois é, mas hoje isso virou realidade.

Essa revista mostra o quanto nós mulheres estamos evoluindo e ganhando espaço, e que podemos chegar mais longe, basta que cada uma dê a sua contribuição. Com bom exemplos dentro do esporte podemos colocá-lo em um outro patamar, principalmente dissociando luta de briga. Hoje já temos turmas femininas no mundo todo, há a organização de um treino mensal no Brasil só para mulheres e a idéia de um campeonato exclusivo para nós no futuro.

Já fui capa de diversas revistas, mas ser capa da Gracie e Tatame, que são revistas especializadas em luta, mostra que sou reconhecida não pq sou Gracie, mas pelo meu valor e contribuição dentro do esporte, e a conseqüência de anos de trabalho dentro do jiu-jitsu. E isso me motiva ainda mais, junto com os meus fãs que estao sempre mandando energia positiva.

Quero mostrar que podemos ser femininas e campeãs de um esporte predominantemente masculino.

A prova da nossa evolucao está no kimono rosa que já é um sucesso no mundo todo.

Foi a melhor matéria que fizeram sobre mim até hoje, contando realmente quem eu sou e quais minhas atividades além do Jiu-jitsu.

Dedico a todas as mulheres praticantes do esporte e a todas que virão, porque esse é o meu objetivo de vida: mostrar a força do feminino.

Agradeço à Tatame pela materia incrível e pelo carinho de sempre! Espero ser capa muitas outras vezes.



Ainda tenho muitos planos e sonhos, feliz em ter realizado mais um.
Até a próxima !!! Bons treinos !! OOSSS

Para comprar o seu kimono rosa www.lutashop.com.br

5 comentários:

  1. @Rosera parabéns kyra ! admiro muito o seu trabalho ! um enorme beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, seu sucesso não veio por acaso !

    ResponderExcluir
  3. “Podemos escoger lo que sembrar, pero somos obligados a coger lo que plantamos” - Proverbio Chino

    Estou esperando ansiosamente a revista chegar aqui na minha cidade pra comprá-la... Parabéns e []'s!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kyra, nossa parabéns pelo sucesooo !
    Meu namorado sempre compra a TATAME e ele chegou na minha casa e disse: "comprei uma revista e sei que vc vai gostar! " e ele acertou : A REVISTA TA MT LINDA,AS FOTOOS, OS TEMAS DISCUTIDOS, tudo mt legal !
    Você é uma inspiração !!!
    Continue com esse trabalho digno e com essa luz.
    Beijos @miriamendonca ♥

    ResponderExcluir
  5. *--*
    kyra vs é minha inspiraçao!
    começei a fazer jiu-jitsu a poco tempo, mas é linda demais!
    bj

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.