Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Europeu 2011




Comecei o ano a todo vapor, competindo o europeu em Portugal. Infelizmente não terminou como planejava.

Primeiro tive que perder 6kg para lutar nessa minha nova categoria de peso, a pluma.

Dez dias antes do campeonato, embarquei para Londres, onde dei um seminário em Birmigham e depois fiquei treinando junto com o meu amigo Bráulio Estima, que tb e campeão mundial.Tava tão frio que eu treinava de calça de moletom e casaco por baixo do kimono.

Três dias antes fui para Portugal, já estava no peso certo, unhas rosa, kimono pronto.

Chegou o dia. Minha primeira luta estava marcada para 11h30 da manhã. Acordei cedo, tomei meu café da manhã. O clima já estava a todo vapor na sala do café. Assim que entrei já pude ver todos os atletas e a adrenalina tomou conta.

Cheguei ao estádio, que era bem perto do hotel que ficamos. Fiz um bom aquecimento e como meu peso estava bem certinho, não podia comer muita coisa. Me chamaram ao microfone, chegou a hora.

Na minha chave eu só tinha lutado com a Letícia Ribeiro, mas ela estava do outro lado e só poderíamos nos enfrentar na final. Por não lutar nessa categoria há alguns anos, eu nunca tinha enfrentado nenhuma delas.

Cheguei na final e fui assistir a semi-final do outro lado da chave para saber quem iria ser a minha oponente. Marina Ribeiro vs Letícia Ribeiro, as duas tinham chances de ir para a final. Marina venceu e em duas horas iríamos nos enfrentar.

Já tinha assistido ela competir algumas vezes e há uns dias recebi uma mensagem dela dizendo que me admirava muito e que era minha fã.

Chegou a hora, ringue número 2 . Começamos a luta e ela me puxou para guarda aberta, especialidade dela. Fiquei tentando passar, mas ela parecia uma borracha. Até que ela me raspou e fez 2 pontos. Continuamos, era chave de pé pra lá, chave de joelho pra cá. Faltavam 2 minutos e eu estava na guarda dela, tentando passar. Comecei a explodir, se eu conseguisse passar, ganhava 3 pontos e a luta seria minha. O tempo acabou, os 10 minutos passaram tão rápido...

Voltei pra casa com a medalha de prata. A única medalha de ouro que falta pra mim é do europeu. Ficou para o ano que vem.

Tenho que ajustar meus erros e ficar melhor para os próximos campeonatos. Analisar a derrota e dar a volta por cima.

Até a próxima. OOsssss

9 comentários:

  1. rise and rise again until lambs become lions!

    ResponderExcluir
  2. Acompanho sua trajetória. Com a mesma garra e graça que disputa um Mundial, você participa de campeonatos de crianças, apresentada como modelo de profissional do jiu Jitsu. Você honra o sobrenome que tem e escreve o pré-nome em letras garrafais. Meu filho de 13 anos é campeão brasileiro e bi vice mundial entre outros, o maior sonho dele é conhecer ROGER GRACIE E KYRA GRACIE ele só falta chamar de "vossas altezas". Este ano, se Deus quiser e o "patrocinador ajudar" ele competirá o mundial nos EUA. Quem sabe ele os vê lá. Parabéns por suas conquistas.

    Olavo

    ResponderExcluir
  3. Kyra, infelizmente nos campeonatos há os determinantes "tempo" e "ponto". Penso que, infelizmente, isso faz com que o potencial técnico do lutador não seja atingido totalmente. No meu modo de ver a luta só termina quando um dos lutadores é finalizado. Mas, acho que um campeonato duraria muitos dias se meu pensamento caísse em prática, portanto temos que aceitar este método que temos. Quero chegar ao ponto em que digo: não houve uma perdedora. Só pelo fato de vcs estarem lá, fazendo o que fazem apesar de tanto preconceito... nos passa um sentimento, uma força muito maior e mais importante que uma medalha. Continuamos cada vez mais orgulhosos de vc e cada vez mais certos de que é um exemplo a ser seguido.
    Curta seu merecido descanso...
    beijos... Ju

    ResponderExcluir
  4. Concordo em tudo que a Ju falou!
    E quando vcs entram no tatame a gente sabe que vai ter um show maravilhoso! :D

    ResponderExcluir
  5. Ano que vem vc vem com o ouro..sao nos erros que aprendemos muito e melhoramos também. Sou sua fã como a Marina e acho que deve ter sido uma honra para ela lutar com seu idolo, ganhar foi so uma consequencia.Eu ja me sentiria uma vitoriosa so de estar ali com voce.
    Bj Kyra

    ResponderExcluir
  6. Kyra, torço muito por vc! Tudo tem seu dia! Continue a ser o exemplo que é pra muitosss.

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Kyra, relaxa, talvez nao era pra ser esse ano, apesar de todo seu esforço e treinamento...Mas daqui a pouco chega novamente, pq o ano passa tão rapido, quanto 10 minutos...Força pra ti...todos nos da RYAN GRACIE CAPÃO(SP)...TORCEMOS POR VC SEMPRE !!! Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por todos os comentarios. OOOOSSSS

    ResponderExcluir
  9. Consegui ver a luta hj com a Marina... eita guardinha chaaaata, heim?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.