Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Biography Channel com Gilberto Gil



O primeiro ídolo esportivo brasileiro não foi um jogador de futebol, mas Helio Gracie, um lutador franzino,obstinado e praticamente invecível nos tatames. Helio lotou ginásios e dominou as capas dos jornais nas décadas de 20 e 30 ao desafiar- e vencer- qualquer oponente, de qualquer tamanho, em qualquer estilo de luta. Desenvolveu uma tecnica de jiu-jitsu aprendida com o irmão Carlos Gracie, que aprendera a arte com um imigrante japonês recém -chegado ao país, em 1914.





As lutas de Helio impressionavam o público pela diferença de tamanho : Aos 18 anos, chegava a derrotar em segundos, adversários até 30kg mais pesados, e sua confiança beirava o desaforo.Orgulhava-se de ter perdido apenas 3 lutas em toda a vida.




Essa semana o Biography Channel lançou mundialmente sua biografia.Eles escolheram 3 brasileiros além de Helio: Fernando Henrique Cardoso,Gilberto Gil e Gustavo Kuerten.




Fui convidada para a festa de lançamento em São Paulo. No palco entrou primeiro Gilberto Gil e depois eu. Comecei falando que estar no palco apresentando era muito dificil pra mim, que meu trabalho era colocar o kimono e lutar. haha !! Eu apresentei a biografia e tive a felicidade de conhecer o Gilberto Gil, que se declarou fã de lutas e da familia Gracie, inclusive foi assistir a luta do Carlson vs Waldemar, conversamos sobre muitas lutas.Já era super fã do Gilberto e agora sou mais ainda, ele me passou uma energia muito boa.




Espero que voces gostem da biografia, que é mais uma maneira de mostrar o nosso Jiu-jitsu para o mundo.




Até a próxima.OOSSS

Um comentário:

  1. Olá Kyra,tudo bom?
    Agora eu me sinto mais orgulhoso de ser brasileiro,eu costumo fazer em minhas páginas de relacionamentos um álbum chamado"Heróis da Resistência"que são aqueles que me inspiram pessoas como:
    Muhammad Ali,John Lennon,Martin L.King,Ghandi,
    Malcom X,Marx,Pelé,Ché Guevarra,Atletas,músicose revolucionários.
    Agora eu Tenho mais um herói"Helio Gracie"
    Hoje eu tô treionando Muay Thai,mas,pretendo fazer Jiu Jitsu também.Já sei em quem me inspirar.
    Abraço!
    xoxo...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.