Estava assistindo ao jogo do Fluminense. No final da partida, me deparei com uma cena horrível de pancadaria generalizada. Soco pra lá e pra cá, jogadores sangrando.
Isso, infelizmente, já virou comum em um jogo de futebol, se não é no campo, as torcidas se enfrentam no estádio e nas ruas.
A paixão nacional do nosso país dando mau exemplo. Profissionais do esporte, que são exemplos para seus torcedores, principalmente crianças e adolescentes, trocando socos.
Depois alguns profissionais da imprensa gostam de falar que lutadores de jiu-jítsu brigam na rua e denigrem a imagem do esporte.
Em um campeonato da nossa arte, não existem situações como as que aconteceram no jogo.
Agora, só falta falar que esses jogadores e torcedores são lutadores de JJ...
Temos que mostrar que lutador não briga na rua!!!
#NaobrigueLute
OOOSS
Não sou lutador , mas penso que vc tem toda razão...
ResponderExcluirNo tatame tem que haver respeito ao menos...
Juliomariano
Exatamente... quem luta, não briga!
ResponderExcluirgraças a popularidade do BJJ e do MMA eu creio que este estigma vem caindo bastante, o povo começa a compreender que quem briga não tem nada a ver com as artes marciais.
ResponderExcluirE no caso do jogo do Flu, ficou evidente a falta de honestidade que habita nestes jogadores argentinos, e não fica restrito aos jogadores, mas esta inveja que os corroe também deu para perceber na atitude dos policiais.
Falta de humildade do ser humano.