Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

Instituto Kapacidade- Aula Especial










No ultimo sabado tivemos uma aula especial com o ator e faixo roxa de jiu-jitsu Claudio Heinrich. As criancas amaram a aula e já estao esperando  a proxima. Agora o Claudinho faz parte do Instituto kapacidade como Professor Voluntario. 
Obrigada Claudinho. OOSSSS




Fonte Caras.com

O ator Cláudio Heinrich vai dar aluas de jiu-jítsu para crianças carentes do Instituto Kapacidade, comandado pela tetracampeã mundial Kyra Gracie. Cláudio irá ensinar as técnicas da arte para cerca de 40 crianças.

Fã das artes marciais, o ator sempre quis unir a paixão pelo esporte, com a vontade de fazer um trabalho social. "Dar aula para essas crianças é um prazer indescritível. O jiu-jítsu é um esporte maravilhoso e que pode realmente fazer a diferença na vida delas. Tive uma recepção muito carinhosa e saí de lá com as baterias renovadas", conta Cláudio à CARAS Online.

Fruto de uma parceria entre Kyra Gracie e o empresário Bruno Neves, o Kapacidade atua juntamente com a ONG Ação Social Frei Gaspar, em Vargem Grande, Rio de Janeiro. Atendendo atualmente cerca de 150 crianças e adolescentes carentes, o instituto busca reinserir jovens à sociedade por meio do jiu-jítsu.

"O esporte ensina lições como o respeito e a competitividade. Além de ser formador do bom caráter e promover o cidadão. Mais do que campeões no tatame, queremos formar campeões na vida", completa Kyra.

Sobre a tetracampeã mundial Kyra Gracie:

Apaixonada pelo jiu-jítsu e pelo legado iniciado por seu bisavô, Kyra Gracie é a única mulher faixa-preta da família Gracie e que compete profissionalmente. A atleta está nos preparativos finais para embarcar para Los Angeles, EUA, onde vai concorrer ao mundial. Na bagagem, além do quimono rosa e da pressão do sobrenome Gracie no mundo do jiu-jítsu, a atleta tem a missão de defender o título. O mundial de 2010 - e os outros três já conquistados em 2004, 2006 e 2008 - a tornam a adversária mais temida pelas outras competidoras. "A responsabilidade é grande, mas estou me preparando ao máximo para manter o título no Brasil", revela.

2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar Kyra Gracie pela iniciativa de treinar as crianças neste lindo projeto. Em segundo lugar demonstrar minha admiração por voce como atleta e como pessoa, ja que acompanho pelos meios de comunicação suas vitorias tanto no tatame quanto na vida. Meus parabéns.
    De um grande fã seu e da Gracie Barra
    Ricardo Oliveira ossssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Kyra. Já acompanho a sua carreira há uns três anos e sempre visito o seu site, que ficou show. Vc é um exemplo de determinação e de paixão pelo esporte sagrado, que a sua família aperfeiçoou e que vem conquistando adeptos por todo o globo. Sua garra nos inspira e sua beleza nos encanta, te considero a rainha deste esporte, a repesentante nº 01 nas nossas cabeças e nos nossos corações. Linda linda linda, adoro te ver lutar e assistir os seus vídeos. Grande beijo!!!! Diego Rêgo gatosimplex@hotmail.com OSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.