Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Kyra Gracie leiloa uniforme campeão do ADCC



Dinheiro arrecadado com a venda será destinado ao Instituto Kapacidade

A pentacampeã mundial de jiu-jitsu, Kyra Gracie, vai leiloar a roupa com a qual conquistou o título do ADCC 2011, o terceiro de sua carreira. A ação, além de ser uma oportunidade única de adquirir uma peça utilizada por uma das melhores atletas de jiu-jitsu do mundo, ainda vai beneficiar crianças carentes. Todo o dinheiro da venda será doado ao Instituto Kapacidade, projeto de Vargem Grande, Rio de Janeiro, que ensina a arte suave para jovens da comunidade.

Além da camisa e da calça usadas na final, o kit leiloado vem com o DVD sobre a carreira da atleta. Com imagens exclusivas, o documentário “Kyra Gracie World Experience” mostra as principais lutas da carreira, além de bastidores, concentração, a preparação e depoimentos de grandes nomes do esporte, como Renzo, Roger, Rillion e Gregor, todos membros da família Gracie.

Os lances poderão ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 23 de dezembro. O leilão acontece no site Ebay. Para participar e dar seu lance, basta acessar o link http://www.ebay.com/itm/Official-Kyra-Grace-ADCC-Competition-gear-Tapout-All-profits-go-charity-/300638567262

Sobre o Instituto Kapacidade

Em 2007, Kyra Gracie, seu tio Ryan e outros familiares visitaram a Família Santa Clara, em Vargem Grande, para uma ação social. Foi neste momento que tiveram a ideia de ensinar o jiu-jitsu para as crianças que moravam ali. No ano seguinte, após Kyra retornar ao Brasil e o falecimento do tio, a pentacampeã mundial decidiu que era hora de transformar o sonho em realidade e retribuir tudo o que o esporte lhe proporcionou.

A vontade da atleta foi de encontro à do amigo Bruno Neves. O empresário, que sempre foi ligado a ações sociais, já conhecia a Família Santa Clara e estava decidido a criar um projeto para ajudar aquelas famílias de forma mais efetiva.

Assim, em 2010, surgiu o Instituto Kapacidade, ONG que usa o jiu-jitsu como ferramenta para inclusão social. No início eram apenas 30 alunos e hoje já são 150 crianças atendidas. Tendo o esporte como principal ferramenta, o trabalho desenvolvido visa educar, capacitar e ao mesmo tempo resgatar a auto-estima de jovens cidadãos. Mais do que campeões no tatame, a intenção de Kyra e Bruno é formar campeões na vida.


Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.