Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Kimono e unha rosa




 O jiu-jitsu nunca teve muito incentivo para que nós mulheres praticássemos .Eu sempre tive vontade de dar um toque feminino nos materias de treino.Quando pequena, comecei com algumas borboletas e flores no kimono, até que um dia resolvi tingir um kimono de rosa! Confesso que não ficou lá essas coisas,
mas foi o primeiro passo. Depois, decidi conversar com o meu patricinador, a Atama, e pedir para que eles
fizessem um kimono exclusivo só pra mim. Nessa época, eu já estava pensando em lancar uma linha de kimonos kyra Gracie, mas todas as pessoas falavam que nao daria certo, que ninguém usaria um kimono rosa. Fiquei durante 2 anos usando este kimono e fazendo todas as entrevistas com ele.Graças a isso, comecei a receber muitos pedidos para compra.Lançamos o kimono em uma série limitada de 300 kimonos e foi um sucesso! Não paramos mais de produzir. Hoje vejo mulheres mundo a fora com o kimono rosa, muitas marcas copiaram, mas o melhor tom eu que escolhi.
 Fico feliz em ver que agora conseguimos dar o nosso toque feminino ao jj e que outras artes marciais, como o judô e o karatê já adotaram o kimono rosa para crianças.

 A ideia da unha rosa veio quando, ao analisar algumas fotos de mulheres lutando jiu-jitsu, percebi que as mãos e os pés apareciam muito, mas nenhuma pintava as unhas e isso as deixavam um pouco masculinizadas.Nao tínhamos como diferenciar a foto de uma luta feminina ou masculina dependendo do ângulo.Comecei a pintar as unhas de rosa na faixa azul, e já virou superstição, eu sempre pinto as unhas de rosa, hoje em dia ja ando com um esmalte na bolsa de treino. Se a unha nao estiver pintada de rosa, eu não luto.
 Para dar mais toques femininos eu ia para o podium de salto alto, hahahaha !!! Tive que parar, parei pois era ruim para aquecer.
Tenho várias ideias de artigos femininos, e em breve vou lançá-los na minha loja virtual. Aguardem !
Ate a proxima ...OOSS

Para comprar seu kimono Rosa www.lutashop.com



19 comentários:

  1. Kyra,
    não sei os outros caras que curtem jiu-jitsu, mais fiz minhas irmãs treinarem outras artes marcias pois coloquei a desejo delas. Mais o jiu-jitsu foi uma nova posição na minha vida até o problema de saude que tive! Por isso sou fã da sua familia e principalmente de você pelas barreira quebradas!!! Você é uma gatinha boa de jiu-jitsu! Juizo e continue assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Temos nosso orkut das noitadas de fortaleza e seria um prazer ter vc conosco! Ai vc iria ver as belezas de fortaleza/CE

    ResponderExcluir
  3. Oi Kyra, faço jiu-jitsu na Gracie Barra Campinas-SP e meu kimono é azul justamente por causa do sucesso de vendas do rosa e com isso estava em falta. Mas eu e as meninas de lá caprichamos nas unhas coloridas para dar aquele toque feminino que nós sabemos. OSS twitter: carolmbueno

    ResponderExcluir
  4. Oi Agitodfp !
    e isso ai unhas coloridas !! ooosss

    ResponderExcluir
  5. Oiii Kyra , sou do Instituto Reação , você sempre ta por lá quando dá pra treinar o Judô , tbm faço o Jiu Jitsu e é o que mais amo nessa vida , chegarei na preta com fé em Deus :) Te adimiro muito , muito mesmo , e também amo o rosa , meu quarto é todo Rosa , e essa sua linha de Kimonos Rosas foi a melhor coisa que tinha que ser inventada, adorei os kimonos , e essa sua ideia de sempre pintar as unhas de rosa , to levando comigo pra vida toda , ontem sabado (13/11/10) foi o exame de faixa do Judo , e pintei as unhas de rosa , agora sempre que tiver campeonatos , lutas e exame ... vou sempre me lembrar de você e pintarei as unhas de rosa , também estou na azul , assim como você estava e começou a pintar as unhas :)
    Kyra , você é minha inspiração do Jiu Jitsu ♥

    meu nome é Marcele , faço o Judo e o Jiu Jitsu lá no Reação da Rocinha :)
    Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Kyra,admiro vc pra caramba...e torço q seu sucesso cresça sempre mais!agora qria saber como faço pra adquirir um kimono rosa,sou d Fortaleza e axo q aki naum tem.dá uma dica!bjinhussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só você PESQUISAR que você acha beijos acho mais fácil achar em lojas de kimonos ou no mercado livre

      Excluir
  7. Oi Cellyziinhaah !! obrigada pela mensagem. E isso ai PINK TEAM JIU-JITSU !!! Tudo rosa !!! Adoro treinar no reacao, essa semana estou la, beijao !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Neidinha,

    para comprar um kimono rosa, vc pode procurar no site da atama, ou entao esperar um pouquinho pq estou lancando a minha loja virtual em breve. www.lutashop.com.br
    bons treinos oosss

    ResponderExcluir
  9. ola..primeiramente parabens! sou sua fã e te acho linda. moro no Japão e pratico o Jiu-jitsu.. amei o seu kimono novo!o rosa com borboletas e o branco com detalhes em roxo.gostaria de compra-lo. voce poderia me dizer como faco para consegui?tenho parentes no Brasil que vão voltar para o Japão agora,e eles poderiam trazer pra mim!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kyra tudo bem? Parabens vc e uma otima lutadora sou sua Fã, sou da bahia treinava na aliance hoje moro em vila velha e treino com tatu ele tambem e da Gracie estou doida por um kimono rosa com borboletas bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bm??Bom eu ainda não faço jiu-jitsu + qro mt adotar esse esporte pois meu marido é faixa preta e professor aki em Petrópolis e ele qr mt me ver treinando com a equipe dele.Admiro a família Gracie e não vejo a hora de começar + preciso de um kimono e desejo um rosa como seu,quando puder me passa um site q eu possa comprar.Muito obrigada sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar meus parabéns vc é uma das lutadoras mais belas que já vi, mais veja bem entendo seu pensamento em dar um toque feminino na arte marcial, mais veja bem, eu particularmente acho desrespeito à cultura que durante tanto tempo adotou cores específicas para o traje de luta.

    ResponderExcluir
  13. kyra queria muito saber onde você comprou esse kimono rosa sem estampa
    .

    ResponderExcluir
  14. OI KYRA, PARABÉNS PELA CAMPEÃ Q VC É!!
    BREVE ESTAREI TREINANDO, E TOMO COMO EXEMPLO VC...
    BOA TARDE E SUCESSO..;;

    ResponderExcluir
  15. Olá kyra, me tornei sua fã... comecei a praticar jiu- jitsu graças a sua influencia no esporte. estou amando.

    adorei o kimono... Parabéns!!

    gostaria de saber qual o tamanho do seu, pois tenho mais ou menos o seu biotipo... ñ tenho esse corpo lindo como o seu.

    ñ qro o meu muito grande...
    tenho 160 de altura e peso 60 kl.

    Abreaços!!!!

    ResponderExcluir
  16. Kyra, meu nome é Manuella Gama, sou de Carpina - Pernambuco, gostaria muito de aprender a lutar Jiu-Jitsu até tem uma academia aqui em minha cidade, mas a única turma de mulher é meio desinteressada, quais as dicas que você me dá de início???

    Meu e-mail é: manuellagspe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. ai que tudo, vou comprar um kimono rosa *-*

    ResponderExcluir
  18. kYRA, ADOREI SUA IDEIA DE KIMONO PINK...EU FAREI MINHA PRIMEIRA AULA QUARTA, ESTOU NA MAIOR PILHA, TENHO MEDO DE GOSTAR DEMAIS HEHEHE, E TENHO CERTEZA QUE ADORAREI.....FAÇO BIORITMO E O QUE ME INCENTIVOU É QUE AGORA NAM INHA UNIDADE TEM MUITA MULHER FAZENDO....MAS QUERO MEU KIMONO PINK.....QUANDO VC ACHA QUE VOLTARÁ AO SITE? BJO GRANDE FABIANA

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.