Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

JIU-JÍTSU – BENEFÍCIOS PARA MULHERES


O jiu-jítsu, criado pelo meu bisavo Carlos Gracie, tem como objetivo ser uma arte de defesa pessoal, a única no mundo na qual uma pessoa mais fraca consegue vencer uma mais forte, por meio de alavancas.

Meu bisavô,  tinha 63 kg, era muito franzino e provou a eficiência do esporte vencendo todos os combates contra outras artes marciais.

Em uma luta de boxe é impossível você ver um peso galo vencendo o Mike Tyson, por exemplo, e no jiu-jítsu podemos ver isso. Em uma situação de defesa pessoal, para uma mulher nocautear um homem mais forte é muito difícil. Mas com as técnicas de jiu-jítsu ela consegue se desvencilhar, usando o próprio peso e força do adversário contra ele mesmo.

Os benefícios para as mulheres são enormes. Começando pelo estético, o jiu-jítsu trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, os ombros, os braços e o quadril. Acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade.

No trabalho mental, diminui o stress, a TPM, desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos.

Os gastos calóricos chegam a 1500, em uma hora de treino.

Se você quer perder peso, melhorar a musculatura ou aprender defesa pessoal, o jiu-jítsu e o que você esta procurando.

Não há restrição de idade e nunca é tarde para começar.

Ta esperando o q?? Pegue logo o seu kimono rosa e vá a luta.


Atualmente, estou dando aulas particulares de jiu-jítsu e Defesa Pessoal na academia Gordo Jiu-Jítsu, na Barra da Tijuca, RJ. Para outras informações graciekyra@gmail.com

Para comprar o seu kimono rosa www.lutashop.com.br

OOSSS e até a próxima!!!

12 comentários:

  1. Muito bom o post, Kyra. Adorei.
    Eu vou, mas de kimono branco mesmo tá? Haha.

    ResponderExcluir
  2. jiu jitsu Trabalha desde a ponta do pé até os fios do cabelo!né!? rsrs

    ;)
    oss

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma das que está começando "tarde". Claro que seria muito melhor se eu já estivesse "lá", mas me esforço para "alcançar" o grupo e melhorar minha performance.

    Infelizmente o camp não vai rolar, mas ainda não pedir as esperanças de treinar contigo, no Rio ou aqui na Europa.

    Tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Oi Debbie, temos um camp so para mulheres em junho no rio.
    www.graciekyra.com para mais informacoes
    beijos e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando haverá uma unidade só para mulheres em São Paulo (zona Norte)? Obrigada.

      Excluir
  5. Kyra, sou seu fã! Também era muito tímido e o jiu-jitsu está me ajudando muito. Hj sou professor de uma universidade federal. Gostaria de ver vc aqui em Floripa num curso. Qdo vc vem pra cá heim :)

    ResponderExcluir
  6. oi meu nome é fernanda tenho 12 anos sou faixa amarela em jiu jitsu e sua fã..quero me tornar profissional pois acho que a minha vida começa no tatame...bjuss !obrigada por existir..

    ResponderExcluir
  7. Amoooo o jiu jitsu parei de praticar a 15 dias pq minha parceira de treino saiu e eramos as únicas da academia e da cidade treinando jiu jitsu infelizmente meu marido não me deixa treinar sendo a única mulher no tatame 😢 queria que aqui tivesse uma academia de jiu-jitsu feminina 😊

    ResponderExcluir
  8. Queria fazer estou com obesidade grau 3.Será q tem alguma contra indicação?

    ResponderExcluir
  9. Tenho 40 anos e amo jiu jtsu .começei e parei.a 4anos moro em bh mg ainda da tempo de volta

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    Informações sobre kimono rosa, nos links não aparece!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.