Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Saúde e alimentação



Essa semana fiquei pensando e resolvi compartilhar com vocês. Quanto vale a sua saúde?

Mahatma Gandhi descreve da seguinte maneira:

"Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da Natureza. A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem rigoroso controle da gula. Todos os demais sentidos estarão automaticamente sujeitos a controle quando a gula estiver sob controle. Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.”

Quando era pequena, com uns 5 ou 6 anos, sentia muita vergonha na escola na hora do lanche. Todas as crianças sentavam na roda e cada uma colocava o seu lanchinho na frente e comia. Enquanto todos os meus amigos levavam achocolatado e biscoitos deliciosos, eu abria a minha lancheira com banana, queijo minas, pão integral, peito de peru... Confesso que muitas vezes fingia que minha mãe tinha se esquecido de colocar o meu lanche, pq eu parecia um ET para os meus amigos. Mas hoje vejo o quanto isso foi importante para a minha saúde. Então só tenho que agradecer a minha mãe pela boa alimentação.

Temos que escutar o corpo e a ele oferecer alimentos que sirvam somente para seu benefício. Quando se é jovem, aos vinte, trinta ou quarenta anos, é difícil sentir os efeitos dos hábitos alimentares indevidos, mas em longo prazo pode ser o diferencial na sua vida.

Meu bisavô, Carlos Gracie, criador do Gracie Jiu-Jítsu e da Dieta Gracie, viveu até os 92 anos, super bem, treinando. Tem um vídeo no youtube mostrando ele, com mais de 50 anos, fazendo exercícios que eu não consigo fazer hoje em dia. Ele é o maior exemplo de como uma dieta e vida saudável podem aumentar seus anos de vida e te dar uma velhice mais tranquila, pq o que você come hoje, você vai sentir daqui a muitos anos. Agora é a hora de você escolher: viver bem ou ser um velhinho cheio de problemas, que não consegue nem se mexer.

Eu já fiz a minha escolha e espero poder influenciar o maior número de pessoas para uma vida melhor. Trate o seu corpo como a sua melhor máquina e escolha o melhor óleo para ela.

- Prefira alimentos orgânicos.

- Não Fume NUNCA!!!!

- Evite açúcar, bebida alcoólica e alimentos enlatados.

- Nada em excesso faz bem.

"Tenho seguido essas combinações alimentares por mais de setenta anos e hoje, com mais de noventa, desfruto de ótima saúde mental e física, o que me permite, entre outras coisas, continuar a ensinar e treinar." Helio Gracie.

“Nosso corpo é uma máquina cujo óleo é o sangue. Se o sangue estiver puro, a máquina trabalha bem” Carlos Gracie.

Espero que vocês tenham gostado! No meu site tem mais informacoes.
Até a próxima. Oosss

2 comentários:

  1. Vegetariana, certo ?
    Queria que vc contasse um pouco o porque.

    ResponderExcluir
  2. ESTUDEI NO BITTENCUR SILVA AO LADO DO AMIGO REILSON GRACIE BOM CARATER EXCELENTE PESSOA CHEGOU A ME LEVAR NA ACADEMIA AVDA RIO BRANCO ESQUINA DE RUA DA ASSÉMBLEIA .BONS MOMENTOS DEIXAM SAUDADES

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.