Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2011

ADCC- World Submission Wrestling Championship

Confira a minha loja virtual

TRI - 2005-2007-2011



Só agora consegui sentar relaxada na frente do computador, pra contar pra vocês como foi o ADCC.



Começando pelo treinamento: Competi em junho no Mundial em Long Beach, CA. Logo depois fiz uma temporada de seminários nos EUA e voltei para o Brasil pra fazer o Kyra Gracie Camp.

Treinando na praia da Barra, Rio de Janeiro


Em seguida comecei a treinar submission (treino com calça de lycra ou short e Rash guard ). Na verdade se tem uma coisa que eu odeio é treinar submission, só treino pra lutar o ADCC que é um evento muito reconhecido, se não... acho que nunca teria feito. Bom, tive que voltar a me adaptar a esse treino, já que não lutava submission desde 2007.





Luta final


No começo, fiquei um pouco perdida, sem pegada, mas fui me adaptando. Fiz um mês mais técnico, com adaptações do meu jogo com kimono para o submission, e depois entrei de cabeça no treinamento.


Fiz um intercambio com os irmãos Mendes e Calazans em Sao Paulo, era literalmente um quartel general. Como eu, o Rafael e o Calazans iríamos competir, a função do general ficou com o Guilherme.Treinando com o Rafael Mendes, que tb ganhou mais um ADCC esse ano.


Fazíamos treinos de uma hora sem parar, tinha dias que eu tava com tanta dor no corpo que doía até para respirar. No último treino da semana, estava treinando em pé e fui entrar em queda na mesma hora que a minha parceira de treino, resultado: cabeçada. E quando olhei no espelho, tinha sangue no meu rosto todo, como saia sangue! Corri para o banheiro, lavei o rosto e quando vejo, meu supercílio estava aberto! Tava grande, foi a primeira vez que isso aconteceu comigo.


Não sabia o q fazer e só ficava pensando no ADCC e tb que não poderia mais tirar fotos com essa cicatriz bem no rosto. Fui para o hospital e tomei 6 pontos, fiquei 1 semana de molho e já estava bem em cima do ADCC. Lembro que quando pude voltar a fazer minha preparação física, chegava a ser engraçado, porque não podia fazer cara feia pra levantar os pesos, porque os pontos ficavam doendo.


Passado esse sufoco, voltei a treinar e fui passar mais uns dias em São Paulo, no quartel general. Foi muito importante essa parte do treinamento e a ajuda de todos os companheiros de treino, as meninas que foram treinar comigo, os Mendes e a Família Calazans toda.



Acabei minha preparação no Rio, na academia Gordo Jiu-jitsu, onde eu treino regularmente no Brasil, com o Gordo e Rommel, que mais uma vez foram essenciais no meu caminho. Sem contar com o meu preparador Pimentel, que não me aliviava nem um dia e não me deixava dormir até tarde, e meu Mestre de ginástica Natural Orlando Cani, q me ajudou muito e que sempre me passa uma energia muito positiva.



Portas em automático:



Londres. Peguei um voo na sexta rumo a Londres Detalhe que peguei um voo lotado, Rio- Paris - Londres. Tava na dieta, pq tinha que perder 2 kg. Como não estou acostumada a fazer dieta, isso é uma tortura pra mim. Fiquei comendo só castanha e sem dormir até Londres, sorte que estava lendo Musashi e consegui me entreter. Quando cheguei, o Roger foi me buscar no aeroporto e fomos direto treinar... morri!!!





Treinando com o meu primo Roger



Eu agradeço todos os dias por ter tido a sorte de nascer Gracie! Fiquei a semana inteira treinando com o Roger e ajustando os últimos detalhes.


Fui para a cidade da competição, Nothinggan, 3 horas de carro de Londres. Chegando no hotel, você já começa a entrar no clima, cruza com as adversárias no hall, no restaurante.... Encontrei o meu tio Renzo, Gordo, Rickson, Kron, Murilo Bustamante, Fabio Gurgel, Jean Jaques Machado, Carcara, Jacare, Xande... Nossa, eram tantos lutadores que os fãs que entravam no hotel não sabiam por onde começar.








Segunda luta

Aproveitei a sexta para ficar com o meu Tio Renzo: sempre bom ouvir os conselhos dele.


Sábado:


1º dia de competição. No ginásio da cidade de Nothingan, terra do Robin Hood, no ginásio FM Arena. Chegando, vi que o evento ia entrar para história. A porta estava lotada, não conseguia andar sem ter que tirar fotos ou dar autógrafos. Quando fui para a área de aquecimento, tava sentindo muito frio e não sabia o porquê, ate que fui descobrir que onde estávamos era uma quadra de patinação no gelo e só colocaram um suporte por cima com os tatames, tive que aquecer muito bem. Toda hora que sentava, o corpo já começava a esfriar.




Na minha primeira luta, enfrentei uma atleta da Inglaterra, chamada Rosi. Começamos trocando em pé e depois puxei para guarda fechada. Tentei várias finalizações, mas ela foi muito resistente ate os 8 minutos de luta, quando consegui dar um armlock da montada.


Domingo:


2º dia de competição Fui com o Roger para a competição e ele foi meu corner. Quando entramos, o publico começou a aplaudir. Sabe aquela hora em que vc fica olhando para os lados, pra ver pra quem é, aí falei: “aí Roger, ta famoso”. E ele respondeu: “haha é pra você!”. Na verdade, não importa pra quem era, o importante é o carinho do publico com a gente, fiquei muito feliz! No sábado, me avisaram que só iria lutar às 14h e quando cheguei na arena, às 12h, mandaram eu me aquecer, pq tinham mudado os planos... Meu deus, já cheguei correndo, mudando de roupa e fui para a minha semi-final, contra uma atleta Japonesa, muito forte. Da mesma maneira da minha primeira luta, fiquei trocando um pouco em pé e puxei para guarda fechada. Ela ficou amarrando o jogo até quase acabar a luta. Estava na final!




A luta do meu lado ia decidir a minha adversária. Alguns minutos se passaram, e a vencedora foi a Micheli Nicolini, que me venceu na final do último Mundial. Voltei para a área de aquecimento, ainda teria uns 50 minutos para a disputa da final. Fiquei com o Roger e com o Gordo conversando e fazendo algumas posições, ate que o Renzo chegou e me mostrou um detalhe, que foi a grande chave para vencer a minha luta.


Impressionante como ele ta anos-luz na frente, consegue enxergar as posições com uma clareza! Tudo pronto. Chamaram meu nome no microfone, tava na hora! O público aplaude as duas lutadoras. No meu corner ficou o Roger, o Renzo ficou um pouco mais afastado.


A luta começou. A Micheli puxou para guarda, comecei a trabalhar para passar. Entrei com uma guilhotina, ela me deu um armlock muito justo, mas consegui sair. Foi uma luta bem movimentada, no final acabei caindo por baixo e encaixei um omoplata. Tava indo para a raspagem, ate que ouvi uma voz do meu lado esquerdo, puxa a cabeça pra trás. Quando puxei, ao mesmo tempo entrei com um mata-leão, mas a pressão foi mesmo no omoplata, ela bateu!!!


A voz era do Rickson e do kron que estavam perto do tatame. Foi uma emoção tão grande, não conseguia acreditar! Saí correndo e pra não quebrar a tradição de todas as minhas vitorias no ADCC, dei um pulo no colo do Roger. Logo depois vi meu Tio Renzo, que sou a maior fã, e saí correndo. Depois Rickson e kron. Não tem preço ter minha família ali do lado, parece que te da uma força a mais!!!



Primeira luta - Armlock


Comemorando com Roger, Renzo e Rickson




E quem diria que eles não apoiavam mulher no Jiu-jitsu, né? rsrs Saí de lá com uma sensação inexplicável de dever cumprido e um sentimento que não tem como descrever, não tem como mensurar... Enfim, só um campeão pode sentir, e foi o meu dia!!


Todo o campeonato aprendemos grandes lições, as vezes mais com a derrota do que com a vitoria. Nesse superei limites que eu achava que não fosse capaz e vi que o principal é acreditar em vc, SEMPRE!



Obrigada a todos os meus fãs pelas mensagens de sempre, vocês me dão muita motivação!!!



Vamos que vamos!! Ainda vou ter muitas histórias pra contar!! OOOSSSS

Confira minha loja virtual 

8 comentários:

  1. Muito shows vc narrando é como se estive-se lá
    Que Deus continue te abençoando e continue ganhando tudo :D
    Ossssssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Kyra.. você é realmente boa no que faz.. parabéns.. Temos que mostrar que as artes marciais também são para as mulheres! OSS!! Beijos, te admiro muito!

    ResponderExcluir
  3. If you can imagine it, you can do it...

    ResponderExcluir
  4. kyra a onde eh esse poster do rayan acho que fim do ano vo ai pro Rj si for ai vo lah bate uma foto do lado do meu idulo q nao pude conhesser mais soh de ter essa lembraça vai ser massa ossss

    ResponderExcluir
  5. SE VOCÊ GOSTA DE FILMES, DESENHOS, SERIADOS E SÉRIES DE TV, NÃO DEIXE DE LER O FANZINE EPISÓDIO CULTURAL.
    VOCÊ PODE PARTICIPAR ENVIANDO SUGESTÕES.
    A/c CARLOS: machadocultural@gmail.com
    ===========================================================

    A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do ano 2011.
    Inscrições até 21 de outubro de 2011. Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
    a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
    ===================================
    ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO A TODOS!

    O VALOR DE 2 REAIS CORRESPONDE À INSCRIÇÃO PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE CONTENDO AS 6 CÓPIAS DO POEMA.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  6. A academia Gordo jiu-jitsu, onde treino no brasil, fica na Rua Correa de Arauju, 208-A (do lado da Escola Suiça) Barra da Tijuca

    ResponderExcluir
  7. Kyra,
    Sua narração é emocionante! Fiquei delirando enquanto lia pro meu marido! Vc sempre mostrou muita raça e dedicação no jiu... já havia escrito antes, mas repito, só por estar lá vc já vitoriosa... estamos orgulhosos de vc.
    Parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Kyra, parabéns pela bela carreira que estás construindo! Parabéns pelo projeto social!
    Você é um orgulho para nós, brasileiros, e um bom exemplo a ser seguido!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.