Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bastidores ADCC


Clique aqui para minha loja virtual


O ADCC é um campeonato muito interessante e gostoso de participar. Todos os atletas ficam no mesmo hotel, tem aquele burburinho e acaba que no final já ta todo mundo amigo, mesmo sem se conhecer.

Atletas de vários países, diferentes modalidades, ex- atletas que agora são treinadores, enfim.... Muitas histórias pra contar.



Separei algumas pra vocês. Espero que gostem!!





Livro:


No dia da pesagem eu estava um pouco ansiosa com o campeonato e ao chegar na reunião de regras estavam todos os atletas e sentei ao lado do meu primo Kron, que tb foi para competir no evento (ficou em terceiro lugar ate 77kg). Ficamos conversando por um tempo e ele veio brincando e disse: “relaxa, você ta muito tensa”. Conversamos mais um pouco e voltei para o hotel. Na hora do jantar sentamos em uma mesa Carcara, Vitor Estima, Rickson, Glover, Kid Peligro e eu, entre outros. Ainda tava na dieta, então não podia comer muito. Era hora de dormir, iria pro quarto relaxar que o dia seguinte era o primeiro da competição. Nisso o Kron chega e diz que precisa conversar comigo, saímos da mesa e no corredor ele me deu um livro de bolso e disse pra eu ler, e conversaríamos amanhã. Cheguei no quarto e devorei o livro, li em 20 minutos. Falava sobre meditação, concentração, respiração... Caiu como uma luva, era tudo o que eu tava precisando! Depois do campeonato agradeci dizendo: “po, esse livro foi melhor do que me ensinar uma posição!” rsss





Efeito Toquinho:


Eu já conhecia o Toquinho do UFC, mas não pessoalmente. Ouvia histórias de que ele era o peso-médio mais forte do mundo, que a chave de calcanhar dele era mortal, mas até aí sempre fica aquela ideia de que alguém está aumentando a historia.

Por onde ele passava o publico aplaudia, foi muito legal ver o carinho da torcida e ele sempre humilde com um sorrisão de garoto no rosto. Passa uma imagem de menino bom, sem maldades.

Bom, literalmente ele é um monstro de forte, levantava os adversários que nem eu levanto minha bolsa de maquiagem! rsss - E a sua chave de calcanhar tb é fatal. Vários foram para o hospital e alguns adversários antes da luta iam falar com ele pra ele ir devagar.

Ele ficou em 2º lugar na categoria, sofreu muito para bater o peso e quase estourou nos 2 dias, mas ta de parabéns e agora to torcendo ainda mais por ele no UFC.

No hall do hotel fiquei conversando com o treinador dele, Murio Bustamante, que contou diversas historias que morri de rir, mas não sei se posso contar aqui. Então melhor guardar e deixar vocês com um pouco de curiosidade.





Velha Guarda:


Bom, se eles virem esse post, vão querer me matar, hahha, pq eles ainda se acham novos!!! Mas no sábado desci para o restaurante e encontrei meu tio Renzo junto com o Murilo Bustamante, Luca Atala e Gordo no hall do hotel. Sentamos e logo em seguida, pra variar, o Renzo começou a contar histórias. Aí a galera começou a se aproximar... Chegaram o Fabio Gurgel, o Jean Jaques Machado, o Rickson, o Kid Peligro.... No final tinham umas 30 pessoas... Detalhe, só eu de mulher. Ok, já estou acostumada, né?

Muito legal estar ali no meio, vendo como eles se tratam. Todos já lutaram entre si e são amigos, um fica contando história do outro. O Murilo ficou sacaneando o estilo do sapato do Fabio Gurgel, que pra revidar falou que o Murilo era 10 anos mais velho que ele... O riso era geral e não parou por aí...




Super Food:


Quando encontrei o Luca Atala, fiquei surpresa com o que ele perdeu peso e conheci o segredo no ADCC, o superfoods! Usei durante o campeonato e me senti muito bem, super disposta. O problema era engolir a comida que ele mandava, as vezes quase vomitava, e o pior foi um líquido com gosto de água salgada... Mas já que faz bem, né? Ele ta escrevendo um livro que vai explicar tudo sobre essa dieta e quem quiser saber mais e só segui-lo no twitter (@lucaatalla).





Treta:

Cheguei no Hotel na quinta e pedi pra ficar em um quarto sozinha. Na verdade odeio ter que dividir quarto quando vou lutar, gosto de fazer minha concentração e não quero ninguém me atrapalhando. Quando volto do almoço, entro no quarto e lá estava a Talita Treta dividindo o quarto comigo. Pensei na hora: “Meu Deus, ela vai achar que sou maluca! Começando só coisa natural, suco, fruta, meditação...”. Dito e feito, ela chegava com um sotaque de paulista: "Pô meu, fica comendo esses negócios verrrdesssss..." hahahah

Mas foi ótima a experiência, fiquei triste que ela acabou perdendo, mas com certeza tem mais campeonatos pela frente e é muito bom ter uma atleta como ela fazendo parte da mesma equipe que eu: Ryan Gracie Team Forever!!!





Jantar depois da competição:

Chegamos no hotel depois do campeonato morrendo de fome, fui direto pro restaurante e chegando lá havia uma fila gigante, só atleta... Todos com muita, mas muita fome! Imagine que ninguém precisava mais fazer dieta.

Até que quando foi chegando na vez do Roger, veio um garçom e começou a organizar o self-service e só dava um pouquinho pra cada um e vc tinha que escolher entre macarrão ou frango, não podia misturar!!! Eu tava morrendo de fome e só consegui comer um pouquinho de macarrão e tive que pedir à la carte.





Andre Galvão:

A cena mais engraçada, disparada, foi no restaurante. Depois do campeonato, o Andre Galvão estava contando as suas histórias, era de cair no chão de rir. A Globo ta perdendo essa oportunidade, vou fazer uma campanha no twitter #AndrenoZorraTotal!!!





Rafael Mendes:

Depois de uma dieta sofrida que eu acompanhei, finalmente o Rafael pode comer um pão francês e um chocolate, fizemos um banquete!!!




Tatame escorregadio e no gelo:


Quando entrei no ginásio, no dia da competição, quase pedi um casaco de snowboard, era um frio que parecia NY no inverno. Quando fui para área de aquecimento, consegui ver que os tatames foram montados em cima de uma quadra de patinação no gelo e em alguns lugares você conseguia enxergar a pista. No final do campeonato, o chão já estava todo molhado com o gelo derretido, foi horrível para manter o corpo aquecido. Sem contar que o tatame que usaram dessa vez, além de ser muito menor do que das outras edições, escorregava horrores, era difícil ficar em pé, como tb era difícil fazer ou passar a guarda. Foi uma experiência única, Jiu-jitsu no gelo e com o tatame escorregadio, só faltou a prancha de snowboard.


Até a próxima ! OOSSS

2 comentários:

  1. Good read. Got curious about the stories of Bustamante.

    ResponderExcluir
  2. Kyra, tudo bem?
    Peço um contato seu. Sou agente literário e tenho uma ideia de livro para você. Trabalho no Ministério da Cultura. Se puder me ligar: (61) 2024-2628 ou no meu celular (61) 8457-7131. Se preferir posso ligar para vocês. Também tenho um blog andreydoamaral.com/blog onde posto o trabalho dos autores que represento.

    Grato.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.