Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dieta Gracie



Dieta Gracie
“Nosso corpo é uma máquina cujo óleo é o sangue. Se o sangue estiver puro a máquina trabalha bem”,

Foi depois de sofrer com fortes enxaquecas – capazes de o deixar trancado no quarto por horas –, pleuras e até mesmo gota que grande mestre Carlos Gracie se deu conta de que algo tinha de mudar. Nas palavras do filósofo Hipócrates estava a primeira dica: “Faça da alimentação o seu remédio”.
Com fome de conhecimento, Carlos passou a ler cada vez mais sobre o assunto e durante anos a fio foi compilando todo o aprendizado para desenvolver aquela que seria consagrada como a Dieta Gracie. Os problemas de saúde ficaram para trás e o outrora jovem debilitado tornou-se um homem atlético.
Carlos Gracie incutiu nos filhos, sobrinhos e netos a necessidade de escutar o corpo e a ele oferecer alimentos que sirvam somente para seu benefício.
Aos poucos, o biótipo da família foi sendo alterado e os descendentes do Mestre cresciam cada vez mais do que os seus 1,60m e 63kg. Hoje os novos Gracies tem 1,90m e 100 kg.
A dieta Gracie consiste em não envenenar o corpo, não deixá-lo doente e estabelecer uma combinação adequada dos alimentos.
Trata-se, principalmente, de não misturar: cereais entre si, gordura com açúcar, e alimentos ácidos com nenhum outro tipo. Fazer refeições com intervalos de, no mínimo, quatro horas, voltando a se alimentar somente quando o estômago estiver vazio.

Conheca minha Loja Virtual  Kimono Rosa, Havainas, Blusas Kyra Gracie etc....

10 comentários:

  1. Olá, desculpe, mais não consegui ver o arquivo da dieta, ta muito pequeno, tem como postar maior, para que eu possa ler, desde já Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de ler, mas está muito pequeno, e quando com o zoom, se torna ilegível.

    ResponderExcluir
  3. como dizia a frase: você é o que você come!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi você no Jô, to interessado no seu telefone isso sim, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Kyra, gostaria de saber onde posso conseguir exemplos de cardápio baseado na Dieta Gracie.Grata

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei por tanta beleza e inteligencia de uma jovem atleta que embeleza nosso visão !
    Você Kyra e um grande exemplo pra todos , parabénsss e torço muito pelo seu sucesso !
    Te adicionei no Orkut queria que vc me manda aceitasse pra trocar ideias sobre o Jiu-Jitsu .
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Muito linda,simpática e humilde acima de tudo! Parabéns..

    ResponderExcluir
  8. Kyra, fiquei curioso sobre uma coisa no outro texto. Qual foi o livro que o Kron te emprestou?
    Tá mto bom o blog. Parabéns!
    OOSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Olá Kyra, parabéns pelo seu trabalho neste dia 1o de maio de 2012, dia do trabalhador, dia de São José Operário e é com uma certa urgÊncia que gostaria de saber de vocês da família Gracie se poderiam me tirar uma dúvida...É porque minha mãe idosa está usando sua dieta gracie e está fazendo quimoterapia contra câncer metastático de mama e acho que a dieta gracie tem ajudado. É o seguinte: eu posso misturar os alimentos do grupo D em forma de sucos aquecidos no liquidificador ? Estou com uma idéia de fazer( graviola + limão + folha de mamão papaya + 4 gotas de aveloz / 200 ml 4 x dia ) porque além de limpar o sangue , também podem lutar contra as células cancerígenas. Outros autores de dieta como a Dra Conceição Truzon fazem uso de outros métodos como uma mistura de limão ( do grupo D ) com a casca e tudo com alimento do grupo A ( beterraba ) para purificar o sangue, que é muito importante em pacientes com câncer, e tenho usado também.

    A propósito...meu nome é Márcio Fontes..uso o nome de Maktub por ser admirador da cultura antiga em geral,como a história árabe por exemplo e daí o "Maktub" que siginifica " está escrito " . Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Olá Kyra, tudo bem?
    Vc teria como postar um cardápio da Dieta Gracie p eu seguir?

    Obrigada

    Rachel

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Bons treinos OOSSSS
thanks for your message.